Diretor de negócios da 3M nos EUA é demitido por conduta inadequada
Segundo fabricante, ações impróprias de Michael Vale não estavam relacionadas às operações e desempenho financeiro da empresa
A fabricante 3M demitiu o executivo de longa data Michael Vale na sexta-feira, alegando “conduta inadequada e violação da política da empresa”.
Vale foi promovido a um novo cargo como presidente do grupo 3M e diretor de negócios e país no mês passado. Nessa posição, ele supervisionou os negócios de segurança, industrial, consumo, transporte e eletrônicos da 3M, reportando-se diretamente ao CEO Mike Roman.
Antes da nova função, atuou como presidente do grupo 3M para os negócios industriais e de segurança da empresa.
Vale recebeu mais de US$ 1,6 milhão em remuneração total em dinheiro por ano pela empresa, em 1º de abril de 2022, de acordo com um relatório recente dos acionistas da companhia.
Ele era funcionário da empresa, que produz esparadrapos, máscaras cirúrgicas e outros produtos industriais, há mais de 30 anos. A 3M disse que ele foi demitido por justa causa, em um anúncio na segunda-feira.
A fabricante afirmou que tomou medidas imediatas após verificar a violação da política da empresa por Vale e que a conduta inadequada “não estava relacionada às operações e desempenho financeiro da empresa”.
As ações da companhia abriram no vermelho na segunda-feira, mas se recuperaram no início da tarde. Quando procurada pela CNN para comentar, a 3M referiu-se à sua declaração.
A busca pelo sucessor de Michael Vale está em andamento, informou a empresa em comunicado. Enquanto isso, os chefes dos departamentos supervisionados por ele se reportarão diretamente ao CEO da empresa.