Dezenas de contas de email do Tesouro dos EUA foram invadidas, diz senador
Tesouro ainda não conhece todas as ações executadas pelos hackers ou, precisamente, que informação foi roubada, afirmou o comunicado
Dezenas de contas de email do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos foram comprometidas em uma invasão cometida por hackers que promovem uma campanha de espionagem contra agências governamentais norte-americanas, afirmou o gabinete do senador Ron Wyden na segunda-feira, (21).
O gabinete informou em comunicado que a equipe da Comissão de Finanças do Senado foi informada sobre a invasão no Departamento do Tesouro, mas que “a extensão total da invasão não é conhecida”.
Leia também
Ibovespa avança acompanhando exterior; dólar passa a cair
Mega da Virada: saiba quanto custa, como jogar sozinho e como fazer bolão
Wyden, o democrata mais importante da comissão, afirmou que a Microsoft notificou que dezenas de contas de email foram comprometidas e que os hackers também invadiram outros sistemas do Tesouro.
“O Tesouro ainda não conhece todas as ações executadas pelos hackers ou, precisamente, que informação foi roubada”, afirmou o comunicado.
Procurado, o departamento não comentou o assunto.
Mais cedo neste ano hackers invadiram sistemas da empresa norte-americana de software SolarWinds e a usaram como ponta de lança em ataques contra redes governamentais e corporativas.
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, acusa a Rússia pela operação de espionagem, embora especialistas tenham afirmado à Reuters que é muito cedo para ter certeza quem estava por trás do ataque. Moscou nega qualquer envolvimento.