Depois da reforma ministerial, como fica o mercado e os seus investimentos
Governo anuncia seis trocas nos ministérios, das Relações Exteriores até a Defesa, e efeitos devem ser sentidos nesta terça-feira no mercado
A semana começou com fortes mudanças para todos os lados. Tivemos a troca de seis ministros. Houve trocas para todos os gostos – o Centrão conseguiu mais espaço, houve a demissão do agora ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e também no Ministério da Defesa.
Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre as mudanças do alto escalão do governo federal que virou o foco do mercado financeiro que fez o dólar fechar em alta dentre tantas incertezas.
Também há a mudança de regras para investimentos de pessoas físicas em vários ativos como ETFs e BDRs. Para comentar o dia, convidamos André Perfeito, economista-chefe da Necton, e tentar entender o que podemos esperar do mercado diante destas mudanças.
Ouça também sobre a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que visa desburocratizar o mercado brasileiro, dando ao país uma escalada no ranking global do Doing Business, do Banco Mundial, que avalia a facilidade de fazer negócios em 191 países, e também sobre a ida do Orçamento 2021, aprovado na semana passada, para o TCU, que julgará se ele é factível de ser cumprido ou não. .