Crocs processa Walmart e outras varejistas por supostamente copiarem seu modelo
A fabricante de calçados entrou com quatro processos de violação de marca registrada em vários tribunais distritais dos EUA contra cerca de 20 empresas
A marca de calçados Crocs está acusando várias varejistas, entre elas a gigante Walmart, de ter copiado seu modelo icônico. A Crocs entrou com quatro processos de violação de marca registrada na semana passada em vários tribunais distritais dos Estados Unidos contra cerca de 20 empresas. As acusações alegam que as empresas estão violando as marcas registradas e outras propriedades intelectuais dos sapatos Crocs.
Em uma das ações judiciais, que foi movida no Tribunal Distrital de Colorado dos Estados Unidos contra o Walmart, Hobby Lobby e a fabricante de sapatos e bolsas Loeffler Randall, a Crocs alega que o Walmart está vendendo imitações mais baratas de suas sandálias de US$ 50 sob outros nomes, como “Time and Tru” e “George”.
No mesmo processo, a Crocs citou sandálias femininas feitas de espuma branca de US$ 12 da Hobby Lobby como uma alegada cópia de seu calçado original. Outra marca que teria copiado o desenho da Crocs, de acordo com o processo, seria a Loeffler Randall, com seu calçado chamado de “Ezra Black Rubber Clog”.
Walmart, Hobby Lobby e Loeffler Randall responderam aos pedidos de comentários.
(Texto traduzido. Para ler o original, clique aqui)