Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criação de vagas nos EUA supera expectativas em junho e vai a 372 mil

    Resultado deixa a economia mais perto de recuperar empregos perdidos durante a pandemia

    Por Lucia Mutikani, da Reuters

    A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos em junho ficou acima do esperado em junho e a taxa de desemprego permaneceu perto da mínima pré-pandemia, em sinais de força persistente no mercado de trabalho que dão ao Federal Reserve (Fed, o banco-central norte-americano) munição para outro aumento de 0,75 ponto percentual da taxa de juros neste mês.

    A economia dos EUA abriu 372.000 vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, mostrou o relatório de emprego do Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (8).

    Os dados de maio foram revisados ligeiramente para baixo para mostrar abertura de 384.000 postos de trabalho em vez dos 390.000 informados anteriormente.

    Economistas consultados pela Reuters projetavam criação de 268.000 vagas em junho. As estimativas variavam de 90.000 a 400.000.

    O resultado acima do esperado em junho deixa a economia mais perto de recuperar todos os empregos perdidos durante a pandemia. A taxa de desemprego permaneceu em 3,6% pelo quarto mês consecutivo. Isso é inconsistente com uma economia que está à beira de uma recessão.

    Tópicos