Credores do Pão de Açúcar aprovam possível cisão do Assaí
De acordo com o documento, não haverá mudança na alocação de dívida bruta entre o Grupo Pão de Açúcar e o Assaí, assim como os prazos não foram alterados
Os credores do Pão de Açúcar (PCAR3) aprovaram a possível cisão da unidade de atacarejo do grupo, o Assaí. A companhia informou o mercado nesta sexta-feira (20) em fato relevante, na Comissão de Valores Mobiliários. Essa é uma condição imprescindível para a operação da Sendas acontecer.
Em outubro, a Sendas Distribuidora, que reúne as operações do Assaí, pediu registro de companhia aberta. O protocolo não veio acompanhado de pedido de aval para realizar uma oferta pública de distribuição, o que indica que a empresa não pretende no momento emitir ações ou debêntures, embora a requisição para registro de companhia ‘Categoria A’ a habilite para ter tais papéis no mercado.
Leia também:
GPA está no caminho para ser líder no digital e ações podem subir 48%, diz Safra
Minimercados dentro de condomínios viram alternativa aos supermercados
De acordo com o documento, não haverá mudança na alocação de dívida bruta entre o Grupo Pão de Açúcar e o Assaí, assim como os prazos não foram alterados.
“Com isso, a companhia acredita que o endividamento do GPA e de Assaí se encontram em patamares adequados e permitirá a manutenção dos seus respectivos níveis de investimento, suportando o forte
crescimento dos seus negócios”, diz a nota.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook
Veja também: Pix: Número de operações realizadas supera 5 milhões