Credit Suisse pagou empréstimo feito com autoridade suíças, informa ministra
Até o momento, banco não divulgou quanto pegou emprestado
O Credit Suisse pagou empréstimo apoiado pelo governo suíço, disse a ministra das Finanças da Suíça, Karin Keller-Sutter, em entrevista à emissora SRF.
Até o momento, o banco não divulgou quanto pegou emprestado sob uma linha de emergência que as autoridades suíças estenderam ao banco em março, quando o Credit Suisse enfrentava forte movimento de saques de recursos.
Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que o banco havia pego emprestado 70 bilhões de francos suíços da linha de 100 bilhões (US$ 112,50 bilhões). Keller-Sutter disse que os fundos sacados do instrumento já foram totalmente reembolsados.
O Credit Suisse disse no balanço do primeiro trimestre em abril que usou fundos do Banco Nacional da Suíça, mas não detalhou quanto e quais linhas de crédito havia usado.
Como parte do resgate do Credit Suisse, que incluiu a venda do banco para o rival UBS, a instituição teve acesso a mais de 200 bilhões de francos em suporte de liquidez, 100 bilhões dos quais foram apoiados pelo governo suíço.