“Conta da PEC dos Precatórios vai ser paga pelos pobres”, diz economista
À CNN, Marcos Mendes disse que, apesar de programa social, os menos favorecidos são os mais impactados pelos problemas econômicos do país
Para o economista e pesquisador do Insper Marcos Mendes, a conta da PEC dos Precatórios será paga pelos mais pobres. A votação da proposta deve se estender na Câmara dos Deputados pela madrugada desta quinta-feira (4).
O texto abre espaço para o financiamento do Auxílio Brasil, programa social que irá substituir o Bolsa Família. No entanto, o especialista disse à CNN que, com a medida, os problemas econômicos do país vão se recair sobre os menos favorecidos.
“Ele [o presidente Jair Bolsonaro] está dando para os miseráveis o Bolsa Família e está tirando dos pobres com inflação, aumento do combustível, aumento dos juros e diminuição do crescimento e da oferta de empregos”, afirmou Mendes.
Além disso, o economista disse que os “bem situados” serão beneficiados. Ele exemplificou esse grupo com os próprios parlamentares, devido às emendas.
“Boa parte desse dinheiro que está abrindo espaço para gastar não é para ir para os miseráveis e com certeza a conta vai ser paga pelos pobres”.
(Publicado por Henrique Andrade)