Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conselho da Petrobras deve votar indicação de Chambriard na sexta-feira, dizem fontes

    Magda Chambriard foi indicada ao cargo após a demissão do ex-CEO, Jean Paul Prates

    Magda Chambriard, indicada à presidência da Petrobras
    Magda Chambriard, indicada à presidência da Petrobras Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

    Danilo Moliternoda CNN

    O Conselho de Administração da Petrobras deve votar na sexta-feira (24) a indicação de Magda Chambriard à presidência da empresa. Segundo apuração da CNN, o colegiado tem a intenção de analisar o assunto nesta reunião, e os documentos necessários para a deliberação estão em organização.

    Chambriard foi indicada ao cargo após a demissão do ex-CEO, Jean Paul Prates, que aconteceu no último dia 14. O petista estava à frente da estatal desde janeiro de 2023, no início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

    A indicada trabalhou pouco mais 22 anos na Petrobras. Foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) entre 2012 e 2016, durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef.

    O órgão regulador da Petrobras monitora a cadeia das indústrias de biocombustíveis, gás natural e petróleo no Brasil. Antes de chegar à direção, foi assessora, superintendente.

    Foi membro do Conselho de Administração do Pré-Sal entre 2013 e 2016, além de parte do conselho de administração da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) de 2010 a 2016. Ela foi consultora em energia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) por pouco mais de cinco anos, entre 2017 e 2023.

    Desde a demissão Jean Paul Prates, Clarice Coppetti atua como presidente interina da companhia.

    Tópicos

    Tópicos