Comissão do Senado quer convocar Guedes e Silva e Luna para falar sobre Petrobras
A entrada do Senado no cenário amplia sobremaneira a pressão sobre o presidente da Petrobras, já criticado diretamente por Arthur Lira (PP-AL)
A Comissão de Assuntos Econômicos, presidida pelo senador Otto Alencar (PSB-BA), vai votar na próxima terça-feira, dia 9 de novembro, um requerimento de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
Segundo apuração da âncora da CNN Daniela Lima, o primeiro motivo para a convocação teria sido o vazamento de informações estratégicas, como a fala de Bolsonaro sobre um novo reajuste da Petrobras. O segundo motivo, por sua vez, seria em relação à política de preços da estatal.
A entrada do Senado no cenário amplia sobremaneira a pressão sobre o presidente da Petrobras, já criticado diretamente pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Reposta da Petrobras à fala de Bolsonaro
A Petrobras afirmou nesta segunda-feira (1º) que não antecipa decisões de reajustes de preços de combustíveis, após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado mais cedo que a estatal anunciará mais uma variação nos valores em cerca de 20 dias.
Em comunicado ao mercado, porém, a petroleira frisou que “não antecipa decisões de reajuste” e “que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”.
(Publicado por Daniel Fernandes)