Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com maioria na Alesp para privatizar Sabesp, Tarcísio tenta votação em dezembro

    À CNN, lideranças partidárias da Alesp, da base e da oposição, concordam que chefe do Executivo paulista conseguiu organizar operação no parlamento, mas discordam sobre números

    Pedro VenceslauCaio Junqueirada CNN

    Depois de enfrentar dificuldades com sua base na Assembleia Legislativa ao longo do ano, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) conseguiu reunir os votos necessários para aprovar o projeto de privatização da Sabesp e vai tentar agora levar o PL ao plenário na primeira semana de dezembro.

    À CNN, lideranças partidárias da Alesp, da base e da oposição, concordam que o chefe do Executivo paulista conseguiu organizar sua operação no parlamento, mas discordam sobre os números.

    “Teremos entre 55 e 60 votos, sendo que são necessários 48 para a aprovação”, disse à CNN o deputado Barros Munhoz (PSDB), relator do projeto de desestatização da Sabesp.

    A meta estabelecida por Tarcísio é colocar o projeto em votação no plenário em dezembro antes do recesso, mas auxiliares do governador admitem que a votação pode ficar para fevereiro de 2024.

    O líder da Federação PT-PCdoB-PV na Alesp, deputado Paulo Fiorilo (PT), admite que “teoricamente” o governo conseguiria neste momento reunir os 48 votos necessários.

    “A oposição quer levar a votação em plenário para 2014. Se conseguir, será uma baita vitória. Em ano de eleição será muito mais difícil aprovar e a Enel contaminou o debate sobre privatização”, disse o deputado petista à CNN.

    O PT está atuando em duas frentes. Em uma, acionou a Justiça para frear o projeto, e em outra está usando estratégias de obstrução.

    Fato Relevante: Startups captam US$ 369 mi em investimentos em outubro

    Tópicos