Com alta demanda de usuários, aplicativo Caixa Tem sofre instabilidade
App é usado para pagar o auxílio emergencial; banco reconhece instabilidade, mas diz que clientes conseguem concluir operações
O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, usado pelo governo federal para pagar o auxílio emergencial de R$ 600 e o saque emergencial do FGTS, tem sido algo de reclamações nas redes sociais nesta quinta-feira (2) em razão da instabilidade no seu funcionamento.
No Twitter, pela hashtag #CaixaTemNAOFUNCIONA, muitos internautas se queixaram das longas filas de espera ou dos erros ao tentar acessar o app. O assunto chegou a ser um dos mais comentados na rede social entre a manhã e começo da tarde desta quinta.
Uma usuária identificada como liah santos afirmou ser “desesperador a forma como tratam as pessoas que precisam desse auxílio”. “É um desgaste mental, para quem está na necessidade de COMIDA e nem sequer sabe lidar com tecnologia”, escreveu.
Outra internauta, Ingrid Spindola, escreveu em sua conta na rede social que “em vez de dar assistência para a população, [o app] faz é atrapalhar. “Só mais um dia no caixa tem, onde muitos não conseguem resolver absolutamente NADA.”
Assista e leia também:
Última chamada: prazo para pedir o auxílio emergencial termina nesta quinta (2)
Governo quer a Caixa Econômica operando o Renda Brasil
Alguns usuários no Twitter informaram que conseguiram completar as operações, apesar das dificuldades.
“#CaixaTemNAOFUNCIONA Demorou mais eu CONSEGUI! Pessoal pra tirar o dinheiro daquele app do demônio usem o mercado pago em ‘adicionar dinheiro’ coloque o cartão virtual que tem no caixa tem, é bem simples e rápido”, escreveu um internauta identificado como Lucas Alves.
De acordo com o site Downdetector, que detecta informações em tempo real sobre interrupções de aplicativos e serviços, houve um aumento considerável de reclamações em relação ao Caixa Tem a partir das 6h desta quinta.
Em nota enviada à CNN, a Caixa afirmou que “alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea (…) nesta primeira semana de julho, quando ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais e folhas de pagamento mensais”.
A assessoria de comunicação do banco disse que, apesar da intermitência, os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações. “Registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo/extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto.”