Clientes do Itaú reportam problemas com Pix: “Dinheiro sai, mas não chega na conta alheia”
Segundo o DownDetector, plataforma que monitora funcionamento de sites e serviços online, problemas com o banco têm sido relatados desde o início desta tarde
Clientes do banco Itaú tem reportado instabilidade em transferências via Pix neste sábado (25). Segundo relatos publicados em redes sociais, o dinheiro é debitado da conta pagadora, mas não chega ao destinatário, e o aplicativo tampouco gera comprovante da transação.
Segundo o DownDetector, plataforma que monitora o funcionamento de sites e serviços online, problemas com o banco têm sido relatados desde o início desta tarde.
“Fui fazer um Pix no Iti Itaú e deu erro no sistema. Pediram para tentar mais tarde, só que o dinheiro simplesmente sumiu, não está mais na minha conta, nem para a que transferi. É o dinheiro do meu aluguel e preciso pagar hoje”, relatou uma usuária no Twitter.
Outro cliente relatou que, além do dinheiro não chegar à conta de destino, telefone e chat de atendimento do banco estão fora do ar.
“Gente eu fiz uma transferência pelo Itaú e debitou da minha conta mas não chegou na conta alheia e não tá dando opção de comprovante o que eu faço? Help
@itau”
Gente eu fiz uma transferência pelo Itaú e debitou da minha conta mas não chegou na conta alheia e não tá dando opção de comprovante o que eu faço? Help @itau pic.twitter.com/TuFRSHaapB
— Amanda Costa (@aamandicosta) February 25, 2023
Em resposta a uma cliente, o Itaú disse que “está atuando para normalizar o mais rápido possível”.
Olá. Nos desculpe por essa experiência, estamos com uma indisponibilidade no Pix, o time já está atuando para normalizar o mais rápido possível. Neste momento, orientamos que aguarde a regularização e não refaça a operação evitando a duplicidade da emissão.
— Itaú (@itau) February 25, 2023
Em nota enviada à CNN, a instituição disse: “O Itaú Unibanco informa que o sistema PIX já foi totalmente normalizado. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente.”