Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chefe da AirAsia é criticado após divulgar foto recebendo massagem sem camisa

    Tony Fernandes justifica cansaço após viagem e elogia a cultura da empresa por permitir essa situação

    Michelle Tohda CNN , Hong Kong

    O chefe da AirAsia, Tony Fernandes, criou uma polêmica nas redes sociais depois de compartilhar uma foto sua recebendo uma massagem sem camisa durante uma reunião de gestão.

    O cofundador da companhia aérea de baixo custo da Malásia postou a imagem esta semana no Linkedin, onde elogiou a cultura da sua empresa, mas recebeu críticas por promover o que alguns consideraram um ambiente de trabalho inadequado.

    Em sua postagem, o empresário disse que teve “uma semana estressante”, então um colega sugeriu que ele recebesse uma massagem. A foto o mostrava sentado em uma sala de conferências do escritório, tendo o ombro esfregado por um trabalhador de máscara.

    “Gosto da cultura da Indonésia e da AirAsia por poder fazer uma massagem e uma reunião de gestão”, escreveu Fernandes.

    A postagem foi excluída dias depois após uma onda de críticas, com muitos usuários do Linkedin dizendo que seu comportamento não era profissional. Um crítico observou que isso poderia fazer com que outras pessoas no local de trabalho se sentissem desconfortáveis.

    “Não acho que as mulheres da sua empresa se sentiriam confortáveis ​​ou seguras neste contexto e, como você é o chefe, elas provavelmente não irão desafiá-lo ou dizer nada”, comentou o usuário.

    “Você é claramente um líder inteligente que se preocupa com a cultura, mas esta não é a maneira de criar uma que seja compreensiva e segura.”

    O executivo não quis comentar quando contatado pela CNN.

    Fernandes disse anteriormente à Bloomberg que acabara de suportar um voo de 18 horas e estava com dores, então aceitou a sugestão da massagem.

    “Você nunca pode realmente explicar o processo de pensamento por trás de uma postagem, então eu a excluí”, ele teria dito. “Eu não tive a intenção de ofender ninguém.”

    Fernandes é mais conhecido por relançar a AirAsia, a primeira companhia aérea de baixo custo da região. Agora ele atua como CEO da controladora da companhia aérea, Capital A.

    Tópicos