Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerveja com 79 calorias e 80% menos carboidratos é a nova aposta da Ambev

    Também chamada de '’low carb", Michelob Ultra é lançamento voltado para o público preocupado com saúde e bem-estar

    Tatiana Paiva, colaboração para o CNN Brasil Business, em São Paulo

     

    A Ambev está apostando cada vez mais em bebidas voltadas para os consumidores preocupados com saúde e bem-estar. Agora é a vez da cerveja Michelob Ultra, que tem 79 calorias e 80% menos carboidratos do que as 10 cervejas mais populares do país — com apenas em 1,95 grama a cada 200 ml —, de acordo com a divulgação dos valores nutricionais. 

    Ainda que o lançamento tenha sido realizado agora para todo o território nacional, a fabricante de bebidas já vem testando a aceitação da Michelob Ultra em um projeto-piloto em Florianópolis, desde o segundo semestre do ano passado. 

    No mercado americano desde 2002, a Michelob Ultra vive um bom momento nos Estados Unidos: com o crescimento do segmento de bem-estar, a marca se tornou a mais vendida no país em 2019, segundo a Euromonitor.

    Como o mercado brasileiro vem seguindo a mesma tendência, a Ambev aposta no consumo do público que busca alternativas mais saudáveis. Em junho do ano passado, a cervejaria também passou a comercializar a Stella Artois com opção de teor reduzido de glúten.

    No mês passado, foi a vez do início das vendas dos shots for/me, marca de bebidas sem adição de açúcares ou conservantes, reforçando o interesse da Ambev em oferecer produtos mais saudáveis até mesmo na categoria não alcoólica.

    A Michelob Ultra é vendida para todo o Brasil pelo site Empório da Cerveja e em pontos de venda físicos em São Paulo. No e-commerce, é possível encontrar o pack com seis unidades da cerveja de 355 ml por R$ 29,94.

    Tópicos