Catho e Let’s Code oferecem bolsas para curso de programação voltado às mulheres
Serão disponibilizadas 25 vagas para 8 meses de aulas gratuitas; inscrições para o processo seletivo vão até o dia 6 de fevereiro
As empresas Catho e Let’s Code estão realizando um processo seletivo para preencher 25 vagas de um curso gratuito de tecnologia voltado às mulheres.
As inscrições tiveram início nesta terça-feira (18) e vão até o dia 6 de fevereiro. Para se inscrever, as mulheres devem ter concluído o ensino médio e possuir mais de 18 anos. Elas podem realizar a inscrição por meio de um link.
O processo envolverá testes de lógica, avaliação de vídeos e dinâmicas. As finalistas serão divulgadas no dia 28 de março.
“O setor de tecnologia infelizmente ainda é dominado pelos homens e, na Catho, não é diferente. Prezamos pela igualdade e queremos mudar esse cenário. Por isso, acreditamos que proporcionar uma qualificação para mulheres entrarem nesse mercado é o começo de um movimento necessário”, afirmou Patricia Suzuki, CHRO da Catho.
O curso terá início no dia 4 de abril, com duração de 8 meses. Durante este período, as alunas vão aprender a programar na prática com aulas ao vivo e online.
“Também vamos contratar 15 dessas mulheres que finalizarem o curso para não somente capacitá-las, mas abrir as portas do mercado de trabalho para elas”, acrescentou.
De acordo com pesquisa realizada pela Catho, as mulheres representam apenas 19% dos profissionais de tecnologia.
Felipe Paiva, CEO da Let’s Code, afirmou que o objetivo do curso é capacitar essas profissionais para promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e mudar este cenário.
“Ter mulheres que saibam programar de verdade é essencial para esse mercado”, disse o executivo.