Casos de peste suína africana na Alemanha chegam a 35
Casos ocorreram em animais selvagens e, até agora, nenhum porco de fazenda foi afetado. Surto na China levou a sacrifício de centenas de milhões de suínos
Mais um caso de peste suína africana foi confirmado em um javali selvagem no estado alemão de Brandenburg no final de semana, disse o Ministério da Agricultura do país.
O novo registro eleva o total de casos confirmados para 35 desde o primeiro conhecido, em 10 de setembro. Todos os casos ocorreram em animais selvagens e, até o momento, nenhum porco de fazenda foi afetado, disse o ministério alemão em seu site.
Leia também:
Peste suína na Alemanha deve ajudar exportações de carne brasileira para a China
Pequim recomenda cautela para importar congelados de países com surtos de Covid
Todos os registros foram encontrados na região de Brandenburg.
A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã neste mês, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem.
A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Um grande surto na China, o maior produtor mundial de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos fossem sacrificados.
O governo alemão considera ajudar os produtores depois que os preços da carne suína caíram, disse a ministra da Agricultura, Julia Kloeckner, na sexta-feira.