Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Andrade é nomeado secretário de Desburocratização do Ministério da Economia

    Ele substitui Paulo Uebel, um dos secretários da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, a deixar o governo recentemente

    Diego Freire, , da CNN, em São Paulo

     

    Em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (21), Caio Mário Paes de Andrade foi nomeado o novo Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Ele substitui Paulo Uebel, um dos secretários da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, a deixar o governo recentemente, em movimento que Guedes classificou como “debandada”.

    A escolha de Caio Andrade para o cargo foi antecipada pela analista da CNN, Raquel Landim, na última semana. Landim destacou que, segundo fontes próximas à equipe econômica, a escolha dos substitutos de Uebel e Mattar, dois dos secretários mais destacados a pedir demissão da pasta, é uma sinalização do  do prestígio do chamado grupo “liberal”de sua equipe. 

     

    Leia também:
    Câmara mantém veto de Bolsonaro que congelou salários de servidores

    A nomeação de Caio Andrade é assinada por Paulo Guedes e pelo presidente Jair Bolsonaro. Andrade atuou até então como diretor-presidente do Serviço de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI).

    Em currículo disponível no site da Serpro, Caio Andrade é descrito como um “empreendedor serial com sucesso em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio”.

    Ele tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

    Segundo a Sepro, Andrade liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições), incluindo consolidações de empresas, aquisições estratégicas e minoritárias, captações com investidores institucionais, spin-office (quando uma tecnologia de empresa resulta no desdobramento de outras já existentes).

    O currículo disponibilizado no site fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização autossustentável que causa impacto positivo em quatro mil crianças e adolescentes por meio do esporte no semiárido baiano. Ao longo de sua vida profissional, recebeu várias premiações, entre elas, empreendedor do ano i-Best (2002); 100 Best Place to Work 2006 (Maber) e 100 Best Place to Work 2010 (Maber).

    Tópicos