Cade aprova aquisição da Hub pela Magazine Luiza, apesar das queixas de rival
A Hub presta serviços de conta digital e cartão pré-pago diretamente para os clientes e tornou-se peça importante da estratégia da varejista
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra da Hub Prepaid pelo Magazine Luiza, sem restrições, apesar de objeções apresentadas pelo rival Mercado Livre.
A Hub presta serviços de conta digital e cartão pré-pago diretamente para os clientes e tornou-se nos últimos meses peça importante da estratégia do Magazine Luiza em desenvolver um ecossistema online para impulsionar seus negócios no comércio eletrônico.
O negócio foi anunciado em dezembro do ano passado por 290 milhões de reais.
“Não há, do ponto de vista concorrencial, quaisquer fundamentos sólidos capazes de obstar o presente ato de concentração”, afirmou a conselheira Paula Azevedo, relatora do caso no Cade.
Mais cedo, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma multimídia Jovem Nerd, voltada para o público nerd e geek do país, para integrar o conteúdo da empresa ao aplicativo da rede de varejo.
As ações do Magazine Luiza exibiam queda de 0,5% às 15h41, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,9%.