Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street fecha em alta, quebrando sequência de cinco dias de perdas

    Dow Jones fechou em 184 pontos, ou 0,6% a mais. O S&P 500 ganhou 0,8%, enquanto o Nasdaq subiu 1,1%

    Nicole Goodkinddo CNN Business

    As ações dos EUA subiram na quinta-feira (8), com os investidores se recuperando de sua atual sequência de perdas, estimulados pela recessão e pelos temores de aumento das taxas de juros.

    Índice Dow Jones fechou em 184 pontos, ou 0,6% a mais. O S&P 500 ganhou 0,8%, enquanto o Nasdaq Composite subiu 1,1%.

    Os ganhos em ações de semicondutores como Nvidia (NVDA) e Qualcomm (QCOM) impulsionaram o setor de tecnologia da informação.

    O setor de energia também subiu com a Chevron (CVX) , Exxon (XOM) e Halliburton (HAL) registrando ganhos, apesar da queda nos preços do petróleo bruto. Tanto a Chevron (CVX) quanto a Exxon (XOM) anunciaram planos nesta quinta-feira para gastar bilhões a mais em projetos de petróleo no próximo ano.

    Os ganhos seguem cinco dias consecutivos de perdas para o S&P 500, que caiu 3,6% na semana passada. O Nasdaq perdeu 4,4% no mesmo período, marcando sua pior primeira semana de dezembro desde 1975, de acordo com um relatório do Bespoke Investment Group.

    O salto desta quinta-feira ocorreu depois que números do Departamento do Trabalho mostraram que os pedidos de seguro-desemprego aumentaram ligeiramente na semana passada, mas ficaram em linha com as estimativas.

    Os investidores estão observando de perto o mercado de trabalho em busca de pistas sobre o que o Federal Reserve (Fed) fará em sua reunião de política monetária na próxima semana.

    Os observadores do mercado esperam um aumento de meio ponto nas taxas, mas não têm certeza de quanto tempo o banco central continuará sua campanha de alta.

    “Um aumento notável nas reivindicações de seguro-desemprego é evidente em comparação com as baixas cíclicas da primavera passada”, disse Jim Baird, CIO da Plante Moran Financial Advisors.

    “Neste cenário de mercado de trabalho mais brando e com evidências de que os indicadores de inflação provavelmente atingiram o pico e devem continuar a diminuir nos próximos meses, o Fed parece estar pronto para também diminuir o ritmo de alta das taxas de juros, enquanto continua a apertar.”

    Mais ganhos vêm após o sino quinta-feira com Costco (COST) e Lululemon (LULU) esperados para relatar.

    Tópicos