Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas dos EUA sobem em dia volátil após alerta da Fitch

    Investidores avaliam um alerta da Fitch sobre as negociações referentes ao teto da dívida dos Estados Unidos

    Devik Jainda Reuters

    O Dow Jones e o S&P 500 oscilavam entre ganhos e perdas nesta sexta-feira (1), com os investidores avaliando um alerta da Fitch sobre o teto da dívida dos Estados Unidos contra o avanço da farmacêutica MSD no desenvolvimento de um remédio oral contra a Covid-19.

    As ações da Merck & Co Inc, conhecida fora dos EUA como MSD, saltavam 9,5% e davam o maior impulso para o Dow Jones depois de dados positivos de testes para o molnupiravir, remédio oral experimental da empresa para a Covid-19.

    Nove dos 11 principais setores do S&P subiam, com energia, financeiro e serviços de comunicação liderando os ganhos.

    Compras de barganhas em ações de tecnologia sustentavam o Nasdaq que, assim como o S&P 500, buscava se recuperar do pior mês desde o início da crise do coronavírus.

    A Fitch afirmou que as negociações bipartidárias prolongadas em torno do aumento do teto de gastos podem colocar pressão sobre o rating “AAA” dos EUA.

    O presidente norte-americano, Joe Biden, sancionou medida para continuidade do financiamento ao governo até 3 de dezembro, embora democratas e republicanos continuem a se desentender em relação ao aumento do teto da dívida para além dos US$ 28,4 trilhões para evitar um calote.

    Às 14h46, no horário de Brasília, o índice Dow Jones subia 1,24%, a 34.264 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,72849%, a 4.339 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,28%, a 14.489 pontos.

    Tópicos