Bolsas dos EUA recuam com fraqueza de ações de tecnologia
Índices ainda caminham para ganhos no mês após falas do Federal Reserve
Os índices S&P 500 e Nasdaq recuavam nesta terça-feira (31), pressionados por ações de tecnologia, mas ainda caminhavam para outro mês de ganhos depois da postura “dovish” do Federal Reserve sobre suas compras de ativos.
O termo “dovish” se refere a uma abordagem menos conservadora acerca da inflação, o que poderia justificar estímulos monetários e juros baixos.
Sete dos 11 principais setores do S&P apresentavam perdas, com as ações de tecnologia e de energia entre as maiores quedas.
Os papéis da Apple recuavam 1%, depois de baterem máxima recorde na sessão anterior. Microsoft, Amazon, Alphabet Inc e a fabricante de chips Nvidia Corp também tinham queda, derrubando o Nasdaq de seu pico recorde.
Ainda assim, o S&P 500 rumava para seu sétimo mês seguido de ganhos, com alta de quase 3% em agosto, depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou na semana passada não ter pressa para apertar a política monetária.
“Continua a haver um viés positivo para ações dos EUA, e os investidores estão se segurando conforme se aproximam os aguardados dados do mercado de trabalho”, disse Arthur Weise, diretor de investimento da Kingsland Growth Advisors.
Às 11h41, no horário de Brasília, o índice Dow Jones caía 0,06%, a 35.379 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,168478%, a 4.521 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,26%, a 15.227 pontos.