Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Black Friday’ do Brasil começa nesta quinta com descontos de até 70%

    É a segunda edição do evento, que tenta deslanchar e tirar a dependência da Black Friday, realizada em novembro, no e-commerce

    Do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Criada pelo governo federal para gerar oportunidade de consumo em um período normalmente morno em vendas, a segunda edição da Semana Brasil começa nesta quinta-feira (3) com descontos de até 70% nas maiores varejistas do país. As promoções vão até o dia 13 de setembro.

    Alguns sites começaram a fazer campanhas, ainda que mais tímidas do que vistas durante a Black Friday. O Magazine Luiza, porém, (MGLU3) promete que alguns produtos terão até 70% de desconto. 

    O Ponto Frio e a Casas Bahia, da Via Varejo (VVAR3), darão 70% de desconto e pagamentos de até 30 vezes sem juros. 

    Leia também:
    BB quer vender e financiar 4 mil imóveis pela internet (e com desconto). Entenda
    Amazon obtém autorização nos EUA e se aproxima de fazer entregas com drones

    via varejo
    Empresas controla gigantes do varejo como Ponto Frio e Casas Bahia (01.jun.2018)
    Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

    Esta é a segunda edição do evento, que tenta deslanchar e tirar o peso da Black Friday, realizada em novembro. 

    Pela proximidade das festas de fim de ano, o evento importado dos Estados Unidos acaba impactando datas economicamente muito importantes para o varejo. Afinal, se posso pagar bem mais barato pelos presentes de Natal, por que não antecipar?

    A primeira edição, no entanto, não foi o suficiente para tirar o protagonismo da Black Friday. Segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen, a Semana do Brasil de 2019 teve um aumento de 41% nas vendas.

    Porém, ainda está longe do consumo visto na Black Friday. Somente em 2019, de acordo com a Nielsen, o varejo brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões em 2019. Tudo isso em dois dias. O aumento foi de 23,6% em comparação de um ano para o outro.

    Em um momento em que o consumo está tão em baixa por causa da pandemia da Covid-19 (queda de 12,5% no segundo trimestre), o varejo brasileiro terá um desafio dos grandes. 

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos