Black Friday agora promove compras antes, durante e após data, diz professor
À CNN Rádio, Alexandre Marquesi afirmou que pesquisa por credibilidade de lojas é essencial para o consumidor nesta época
A Black Friday – que acontece neste ano em 26 de novembro – não é mais uma data única para ofertas e promoções, de acordo com a avaliação do professor de e-commerce da ESPM, Alexandre Marquesi.
Em entrevista à CNN Rádio na segunda-feira (15), ele afirmou que, em 25 anos de comércio eletrônico, a Black Friday teve um crescimento superior a 40%.
Ao longo deste tempo, houve mudanças no comportamento a respeito das compras. “Não é mais uma data, é pré, durante e pós, o consumidor analisa produtos, recebe promoções, tudo isso até o Natal.”
“A Black Friday está começando a se tornar uma ‘compra contínua de datas’, uma ‘conjunção de datas’”, explicou.
Marquesi destacou também que as pessoas têm buscado benefícios além do preço: “O importante é sempre olhar o histórico das empresas, perceber vantagens antes, durante e pós, como cashback, programa de pontos, promoções como ganhar um produto na compra do outro.”
O professor também reforçou que esta época pede que o consumidor pesquise a respeito da reputação de cada empresa. “Credibilidade é tudo, é fácil fazer a busca, pesquise mais.”