Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden: progresso no mercado de trabalho é resultado de nova abordagem econômica

    Economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro

    Letícia Simionato, do Estadão Conteúdo

    Após resultado acima do esperado do relatório de empregos dos Estados Unidos, conhecido como payroll, o presidente do país, Joe Biden, afirmou que o progresso no mercado de trabalho é resultado de uma nova abordagem econômica.

    “O relatório de hoje ressalta que os Estados Unidos estão bem posicionados para lidar com o desafio que a inflação representou em todo o mundo”, destacou Biden, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

    De acordo com Biden, os dados desta sexta-feira (4) mostram que mais pessoas estão se juntando à força de trabalho e encontrando empregos, à medida que os EUA se recuperam da pandemia.

    “Pessoas voltaram a trabalhar em fevereiro em uma ampla gama de indústrias – com empregos conquistados em lazer e hospitalidade, construção, varejo e manufatura. Estamos produzindo mais e transportando mercadorias mais rapidamente nos Estados Unidos”, completou o presidente dos EUA.

    A economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro, em termos líquidos, segundo dados publicados pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 440 mil vagas.

    Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,8% em fevereiro, ante 4% no mês anterior. O consenso do mercado era de queda menor da taxa, a 3,9%.

    Tópicos