Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bancos não abrem nesta quinta, mesmo em cidades que anteciparam o Corpus Christi

    Sem expediente nas agências bancárias, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas

    Diego Freire, , da CNN, em São Paulo

    Em linha com o Comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, não haverá atendimento bancário no Brasil nesta quinta-feira (11), por conta do feriado de Corpus Christi. A determinação vale mesmo em cidades que anteciparam o feriado como medida de combate à pandemia de Covid-19, como São Paulo. 

    A decisão foi comunicada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

    Leia também:
    Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha no feriado em São Paulo

    Segundo a entidade, as agências bancárias permanecerão fechadas durante todo o dia, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

    O calendário de liberação de saques da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 também fica interrompido nesta quinta. O cronograma retorna na sexta, quando beneficiários nascidos em novembro poderão retirar o valor. 

    Por conta da suspensão do expediente dos bancos, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

    Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em outros feriados bancários.

    Tópicos