B3 afirma ter resolvido problema que afetou sistemas, mas ainda faz ajustes
De acordo com a empresa de infraestrutura de mercado, houve atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos
A B3 afirmou nesta segunda-feira (14) que resolveu o problema original que provocou um incidente na última quinta-feira (10) com efeito nos sistemas que fazem a integração entre as plataformas de negociação e a clearing.
De acordo com a empresa de infraestrutura de mercado, houve atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos, prestadores de serviços de intermediação, custódia, administração de fundos de investimentos e carrying das operações nos ambientes da B3.
“Ainda há ajustes pontuais nas rotinas de pós-negociação que seguem sendo feitos pela B3 e participantes do mercado ao longo desta segunda-feira”, afirmou.
A B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na última quinta-feira, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, segundo profissionais do mercado.