Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Vai sair no ano que vem”, afirma Haddad sobre novo arcabouço fiscal

    Fernando Haddad foi questionado também sobre a reforma tributária, e afirmou que a proposta sairá também no ano que vem

    Elis Barretoda CNN , Brasília

    O futuro ministro da Fazenda do governo eleito, Fernando Haddad, afirmou que a nova regra fiscal, que irá substituir o teto de gastos, sairá no ano que vem. A fala de Haddad foi feita na saída do ministro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde foi confirmado como ministro da Fazenda de Lula.

    “Vai sair no ano que vem. Nós temos prazo […] para fazer o arcabouço fiscal”, disse. A PEC do Estouro, que foi aprovada no Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados, prevê a criação de uma nova regra fiscal até 31 de agosto do ano que vem.

    Haddad foi questionado também sobre a reforma tributária, e afirmou que a proposta sairá também no ano que vem. Segundo ele, as novas propostas podem ser enviadas juntamente para o Congresso.

    “Pode ser junto, não tem problema, o importante é a gente ter uma agenda para 2023 forte, recuperar os acordos internacionais, que estão parados, com a União Europeia, a questão do arcabouço fiscal e a reforma tributária. São grandes movimentos nossos. Faremos outros também.”, disse.

    Futuros secretários

    O ex-ministro da Educação disse que já sondou muita gente para ocupar os cargos do secretariado do ministério da Fazenda. Entretanto, Haddad pontuou que a definição sairá após conversas com o ministro do Planejamento, que ainda não foi anunciado.

    “Obviamente eu tenho que ter um grupo plural, que vai depender muito da escolha do presidente para a pasta do planejamento. Preciso combinar com o ministro do planejamento, para a gente ter uma equipe coesa.”, completou Haddad.

     

    Tópicos