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    Após aporte, The Boring Company, de Elon Musk, é avaliada em quase US$ 5,7 bilhões

    Companhia levantou US$ 675 milhões, que planeja usar para construir mais de seus projetos Loop, sistema de transporte que oferece viagens onde as pessoas embarcam em Teslas SUVs

    Matt McFarlandda CNN

    The Boring Company, a tentativa de Elon Musk de reduzir o tráfego colocando Teslas em túneis, levantou US$ 675 milhões, que planeja usar para construir mais de seus projetos Loop, sistema de transporte  principalmente subterrâneo que oferece viagens de ponto a outro ponto onde as pessoas embarcam em Teslas SUVs.

    O novo financiamento da Boring Company, anunciado na quarta-feira (20), vem de empresas de capital de risco, bem como de empresas imobiliárias. A Sequoia, uma importante empresa do Vale do Silício – que já investiu em Musk antes – co-liderou o investimento com a Vy Capital. O acordo avalia a Boring Company em quase US$ 5,7 bilhões.

    O sistema One Loop já está operando em Las Vegas com três estações e 1,7 milhas de túnel no Las Vegas Convention Center. Há planos para expandir o sistema em toda a faixa de Las Vegas, com 51 estações em 29 milhas.

    A Boring Company também está desenvolvendo um projeto em Fort Lauderdale, na Flórida, e está conversando com San Antonio, Texas. A companhia já anunciou projetos em Chicago, Washington, DC e Los Angeles, mas não os concluiu.

    Musk enfrentou um processo de vizinhos infelizes de Los Angeles e teve mais problemas quando Chicago elegeu um novo prefeito. As licenças não foram concluídas para seguir com o projeto DC to Baltimore, de 2017.

    “Ainda estamos muito entusiasmados e queremos seguir em frente”, disse o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, ao CNN Business.

    O bilionário afirmou que o governo está colaborando com a Boring Company em questões de engenharia do projeto, que conectaria o centro da cidade a uma praia próxima. Musk se recusou a dizer quando poderia ser concluído

    Críticos questionam se essencialmente operar um sistema de metrô, mas com carros em vez de trens, é um uso eficiente de túneis, que podem custar até US$ 1 bilhão por quilômetro para construir. A Boring Company diz que está desenvolvendo tecnologia de túneis mais barata e argumenta que seu sistema é superior aos sistemas tradicionais de metrô porque as viagens serão ponto a ponto e não farão paradas planejadas, como em outras estações. (Mas eles podem ser potencialmente retardados pelo tráfego do túnel à frente deles).

    Musk, CEO da Tesla, já havia apresentado uma visão mais grandiosa para a Boring Company, com pessoas sendo levadas pelas cidades em veículos autônomos dedicados a velocidades de até 120 mph. Mas a realidade até agora, pelo menos em Las Vegas, envolveu motoristas humanos operando o que se assemelha a Teslas padrão a 35 mph.

    A Boring Company ainda diz que planeja eventualmente fazer a transição para operações totalmente autônomas, o que reduzirá o custo das operações.

    A Sequoia disse em um post no blog que a Boring Company está em um “ponto de inflexão”.

    “Os próximos anos são cerca de 10x o desempenho, tornando seus sistemas rapidamente reutilizáveis ​​e totalmente autônomos”, escreveu.

    A Boring Company diz que sua máquina de próxima geração para cavar túneis foi projetada para ser capaz de operar remotamente e de forma autônoma, sem precisar de ninguém. Sua iteração atual da máquina, chamada Prufrock, e foi projetada para cavar até uma milha por semana. Vale destacar que cavar túneis mais rapidamente é fundamental para reduzir custos.

    A Boring Company disse que também planeja construir túneis utilitários e de carga. A companhia não respondeu a um pedido de comentário.

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