Após 20 meses, cruzeiros da MSC retomam atividades em águas brasileiras
Porto de Santos confirmou à CNN a chegada da embarcação MSC Preziosa; cinco navios estão com diversas viagens turísticas programadas até abril
A MSC Cruzeiros confirmou nesta quarta-feira (3) a retomada das operações para a temporada 2021/2022 no Brasil a partir de 5 de novembro.
A oficialização acontece após a publicação de uma portaria que aprova o retorno dos cruzeiros em águas brasileiras.
Seguindo a diretriz, a MSC foi obrigada atualizar seus roteiros pela região e substituir destinos internacionais como Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este por portos brasileiros, incluindo Balneário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Ilhabela, Salvador e Maceió em diferentes itinerários.
Como consequência desta medida, os cruzeiros MSC Grand Voyages previstos para partir da Europa para o Brasil, os cruzeiros do MSC Sinfonia previstos para partir de Itajaí com destino à Argentina e Uruguai, bem como os cruzeiros do MSC Orchestra previstos para partir da Argentina com destino ao Brasil não poderão ser realizados.
O Porto de Santos confirmou à CNN a chegada da embarcação MSC Preziosa, afirmando que é a primeira a atracar.
O Porto afirmou ainda que serão cinco navios com diversas viagens turísticas programadas até abril pela costa, todos saindo de Santos. “O MSC Preziosa é o que vai fazer mais viagens (e é o que está aqui hoje)”.
Segundo a MSC, o navio começa a operação no dia 5 de novembro, após 20 meses de paralisação.
“O navio oferecerá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú; cruzeiros de 3 noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio de Janeiro com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e ainda cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio de Janeiro e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió em substituição ao cruzeiros internacionais anteriormente divulgados”, diz a empresa.