Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Americanas vai precisar diminuir de tamanho para ser viável”, diz especialista

    À CNN, Pedro Paulo Silveira afirmou que o tamanho da empresa atualmente não é viável para que ela consiga superar a crise financeira

    Produzido por Thiago Felixda CNN em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (20), Pedro Paulo Silveira, diretor da Nova Futura Investimentos, declarou que a Americanas vai precisar diminuir de tamanho para conseguir contornar a crise financeira que a assombra desde a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões.

    “Daqui para frente, os administradores atuais da empresa tem 60 dias para fornecer à Justiça um plano de recuperação que seja crível, mostrando como ela vai pagar as dívidas ou não, e a partir daí a gente vai ter uma ideia razoável de como a empresa vai conseguir sair dessa situação bastante complicada”, disse.

    “Evidentemente, uma coisa eu já sei. Ela vai precisar fazer um corte bastante importante de funcionários, vai diminuir de tamanho, pois não é viável agora no tamanho que ela tinha”, declarou Silveira.

    Segundo ele, ainda é cedo para avaliar se os investidores devem aproveitar a companhia baixa para comprar ações ou não, pois novos desenrolares podem acontecer nas próximas semanas.

    “O futuro da empresa não é claro. O histórico que a gente tem da Americanas de pelo menos dos últimos dez anos tem que ser reavaliado à luz dessa nova descoberta extremamente desagradável de um rombo de R$ 20 bi, o que implica que a lucratividade da empresa é muito baixa”, acrescentou.

    Tópicos