Americanas adia divulgação dos resultados do 1º trimestre
Balanço deveria ser apresentado no próximo dia 11; nova data não foi anunciada
A Americanas (AMER3) adiou a divulgação dos resultados do primeiro trimestre, segundo nota divulgada aos investidores nesta quinta-feira (4), após o fechamento do mercado. A publicação do balanço estava prevista para o próximo dia 11. A rede varejista não informou uma nova data.
Segundo a Americanas, a mudança no calendário se dá pela revisão dos dados entre janeiro e março pela companhia, assessores e auditores independentes.
“Estes trabalhos de revisão têm por finalidade garantir que as demonstrações financeiras reflitam adequadamente a posição patrimonial e financeira da Companhia e de suas controladas, e ocorrem em paralelo à apuração acerca das circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências contábeis, conduzidas pelo Comitê Independente, criado pelo Conselho de Administração em 11 de janeiro de 2023”, informou a empresa.
Esta é a segunda vez que a varejista adia a divulgação de balanços. No dia 24 de março, a Americanas já havia suspendido a divulgação dos resultados de 2022, agendados para o dia 29 daquele mês. A companhia também não informou uma nova data para a publicação dos dados do ano passado.
*Publicado por Gabriel Bosa