Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ambev cria nova unidade de negócios para bebidas alcoólicas, e não é cerveja

    A operação começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla e a hard seltzer Mikes

    Talita Nascimento, , do Estadão Conteúdo

    A Ambev anunciou na segunda-feira (9) a criação de uma nova unidade de negócios chamada Future Beverages, que vai se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes de cerveja.

    Para ser a presidente dessa unidade na América do Sul, a Ambev trouxe Daniela Cachich, antes vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil. A operação começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla e a hard seltzer Mikes, e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.

    O mercado de hard seltzer movimentou U$ 4 bilhões em 2020, nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen IQ. Já o consumo de vinho no Brasil cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

     

    Tópicos