Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Amazon renova operação de entrega para reduzir custos e tempo de envio nos EUA

    Transporte de longa distância tem sido mais caro para a empresa e levou a um aumento nos prazos para receber produtos

    Nathaniel Meyersohnda CNN , Nova York

    A Amazon está renovando suas operações de entrega em um esforço para cortar custos e acelerar os tempos de envio para o dia seguinte, ou antes.

    A companhia tradicionalmente opera uma rede de entrega que distribui pedidos de armazéns espalhados por todo o país. Se um armazém local não tivesse o produto encomendado por um cliente, por exemplo, Detroit, a Amazon o enviaria de outra parte do país.

    Mas o transporte de longa distância tem sido mais caro para a empresa e levou a um aumento nos prazos de entrega para os clientes.

    O CEO da Amazon, Andy Jassy, ​​disse que é um “desafio crítico” reduzir o custo de levar produtos dos armazéns da empresa aos clientes.

    Assim, em busca de aumentar sua lucratividade, a companhia criou oito regiões em áreas geográficas menores destinadas a enviar produtos em distâncias mais curtas.

    “Cada uma dessas regiões tem uma seleção ampla e relevante para operar de maneira autossuficiente, ao mesmo tempo em que pode enviar nacionalmente quando necessário”, disse Jassy em uma carta de abril aos acionistas.

    As mudanças podem afetar quais produtos os consumidores veem quando procuram no site da Amazon. Os itens mais próximos dos clientes aparecerão mais alto nas páginas de resultados, explicou a Amazon.

    O Wall Street Journal foi o primeiro a relatar essas mudanças.

    Jassy apontou que a empresa via mais entregas no dia seguinte e no mesmo dia, e estava a caminho de ter suas velocidades de entrega Prime mais rápidas em 2023.

    Mas ainda não está claro o quão importante é a entrega no mesmo dia para os clientes. Várias startups de entrega rápida surgiram para enviar aos clientes pedidos de mercearia e lojas de conveniência em 30 minutos, porém, muitas falharam.

    A Amazon “se convenceu de que as pessoas querem entrega em um dia”, disse Michael Pachter, analista de varejo da Wedbush Securities, em um e-mail à CNN. “Eu precisava de queijo gorgonzola para uma receita no sábado, [então] fui até a loja. Não preciso de entrega no mesmo dia ou no dia seguinte para a maioria das coisas”, escreveu ele.

    O benefício mais imediato para a Amazon pode ser o corte de custos.

    Após se expandir rapidamente durante a pandemia, a gigante do comércio eletrônico cortou cerca de 27 mil empregos como parte de uma tentativa significativa de conter os custos nos últimos meses.

    A Amazon também começou a cobrar de alguns clientes uma taxa de US$ 1 se eles devolverem itens a uma loja da UPS quando houver um supermercado Whole Foods, Amazon Fresh ou Kohl’s mais próximo de seu endereço de entrega. (A Amazon é dona da Whole Foods e Fresh e tem um acordo de parceria com a Kohl’s).

    A companhia também começou recentemente a adicionar um selo “devolvido com frequência” em determinados produtos em seu site para clientes.

    Tópicos