Amazon passa a vender teste de Covid-19 aprovado pela FDA nos EUA
É o primeiro teste caseiro de saliva a receber esta autorização da FDA para testes de pessoas sintomáticas e assintomáticas
Os testes para Covid-19 estão em alta demanda nos Estados Unidos conforme os casos aumentam no país. Há norte-americanos esperando em longas filas em centros médicos e unidades drive-through. Agora, eles podem comprar um teste caseiro de coronavírus na Amazon.
O kit de coleta de saliva em casa DxTerity Covid-19, que recebeu uma autorização de uso de emergência no mês passado da FDA, a agência reguladora de medicamentos e alimentos no país, parece ser o único do tipo à venda na Amazon. O pacote custa US$ 110 e há um pacote de 10 testes por US$ 1.000. Os kits não são novos, mas a DxTerity diz que sua versão é o primeiro teste caseiro de saliva a receber esta autorização da FDA para testes de pessoas sintomáticas e assintomáticas.
Ao comprar o kit, o cliente recebe um tubo vazio para saliva a ser enviado a um laboratório baseado em Los Angeles com envio pré-pago. O tempo de resposta para resultados é de 24 a 72 horas após o recebimento da amostra, de acordo com a descrição do kit na Amazon.
Leia também:
São Paulo vai ter 60 milhões de doses da Coronavac até março
Pazuello prevê distribuir vacina até dia 20, afirma governador do Amazonas
Em muitos lugares, os testes de Covid-19 no local estão disponíveis gratuitamente ou por um custo baixo. Mas alguns consumidores podem estar dispostos a pagar um valor extra pela conveniência de fazer o teste em casa.
Embora um teste de saliva possa fornecer resultados precisos, um teste molecular usando um swab nasal é geralmente a melhor opção, disse o doutor Robert H. Shmerling, editor sênior da “Harvard Health Publishing” em abril passado. Os swabs nasais têm menos falsos negativos
do que outros testes de diagnóstico ou amostras de swab da garganta ou saliva, disse ele.
A DxTerity afirma que seus kits de teste de saliva já são usados por mais de 130 parceiros corporativos nos Estados Unidos, incluindo empresas que fazem parte da Fortune 500 e organizações farmacêuticas. Mas a capacidade dos consumidores de comprar o kit na Amazon é uma novidade.
“Queremos expandir o acesso aos clientes domésticos e pequenas empresas”, contou Bob Terbrueggen, Ph.D., fundador e CEO da DxTerity em um comunicado à imprensa da empresa, acrescentando que a Amazon é a parceira perfeita para “expandir o acesso a milhões de clientes norte-americanos”.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).