Amazon, Google e outras empresas formam grupo para contratar minorias em NY
Objetivo é contratar 100 mil pessoas negras, latinas e asiáticas até 2030; JPMorgan, IBM e Microsoft também fazem parte da iniciativa
Líderes de grandes empresas dos Estados Unidos, incluindo bancos e gigantes da tecnologia, formaram um grupo com o objetivo de aumentar a contratação de indivíduos de comunidades minoritárias em Nova York.
O grupo, chamado de New York Jobs CEO Council, que conta com presidentes-executivos de 27 empresas, pretende contratar 100 mil pessoas de comunidades negras, latinas e asiáticas de baixa renda até 2030.
Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase, Arvind Krishna, da IBM, e Julie Doce, da Accenture, vão dividir a presidência do grupo.
Leia também:
Diversidade é aposta das empresas para retomada competitiva no pós-pandemia
Racismo não se combate com medidas legais, diz professor de Harvard
O grupo ainda inclui empresas como Amazon, Google, Microsoft e Goldman Sachs, de acordo com um comunicado à imprensa.
“A crise econômica de hoje está exacerbando a desigualdade econômica e racial e expondo barreiras sistêmicas às oportunidades”, disse Dimon em um artigo no Wall Street Journal na segunda-feira (10).
“Os jovens de comunidades de baixa renda e de minorias são os que mais sentem esse fracasso. A menos que trabalhemos ativamente para fechar a lacuna, o Covid-19 vai piorar as coisas”, disse Dimon no artigo em coautoria com Félix V. Matos Rodríguez, reitor da City University of New York.