Alonso: Lira e Centrão foram os vitoriosos da aprovação do texto da PEC dos Precatórios
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (4), o comentarista analisou a aprovação em primeiro turno do texto base da PEC na Câmara dos Deputados
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (4), o comentarista Leonardo Alonso analisou a aprovação em primeiro turno do texto base da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados. O governo conseguiu 312 dos 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição. Em sessão prevista para hoje, os parlamentares ainda vão analisar os destaques que podem mudar o texto-base e votar a PEC em segundo turno.
“Foi uma vitória tímida e apertada para o governo, mas mais do que isso, talvez o grande vitorioso tenha sido o presidente da Câmara [Arthur Lira] e o Centrão com seus métodos de sempre. Com o resultado, perde a oposição ou a oposição, que é a mãe da responsabilidade fiscal, que é o PSDB”, disse o comentarista.
“Parece que vivemos uma espécie de eterno retorno. Passam-se os anos, os governos, aprovam-se leis de responsabilidade fiscal e teto de gastos, mas de tempos em tempos temos a quebra desses limites e a volta das emendas.”
O Liberdade de Opinião tem a participação de Thiago Anastácio e Leonardo Alonso. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
(Publicado por: André Rigue)