Airbnb demitirá cerca de 25% dos funcionários devido aos efeitos da Covid-19
Previsão é de que cerca de 1.900 funcionários, de um universo de 7.500, sejam desligados, segundo CEO e cofundador, Brian Chesky
O Airbnb anunciou nesta terça-feira (5) que demitirá cerca de 25% de sua força de trabalho, devido aos impactos do novo coronavírus no setor de viagens. A previsão é de que cerca de 1.900 funcionários, de um universo de 7.500, sejam desligados.
“Estamos todos vivendo a crise mais angustiante das nossas vidas e, quando ela começou, as viagens globais pararam”, disse o CEO e cofundador do Airbnb, Brian Chesky, em uma carta aos funcionários.
Chesky reiterou que os negócios do Airbnb foram afetados pela pandemia e que a receita este ano deve ser menos da metade do que a registrada em 2019. A startup também adiou os planos para a abertura de capital na Bolsa de Nova York neste ano.
Nos EUA, o Airbnb disse que cobrirá 12 meses de seguro de saúde para seus funcionários. Em todos os outros países, os custos do seguro de saúde serão cobertos até o final deste ano.
“Tenho um profundo sentimento de amor por todos vocês”, escreveu Chesky, na carta. “Sinto muito. Por favor, saibam que isso não é culpa de vocês. O mundo nunca deixará de procurar as qualidades e talentos que vocês trouxeram ao Airbnb”, finalizou o executivo.