Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ainda é cedo para avaliar o impacto financeiro da polêmica envolvendo a Bud Light, diz CEO da Anheuser-Busch

    Michel Doukeris concentrou a atenção no alcance global da empresa, dizendo que a Bud Light é apenas uma cerveja em seu portfólio e não está mudando as perspectivas para o ano todo

    Jordan Valinskyda CNN

    O CEO da Anheuser-Busch (AB), Michel Doukeris, abordou a polêmica envolvendo a Bud Light na conferência para aprestar os resultados da empresa nesta quinta-feira (4), dizendo que é “muito cedo para ter uma visão completa” do impacto que o patrocínio de uma postagem no Instagram da influenciadora transgênero Dylan Mulvaney causou para a empresa.

    “O declínio do volume da Bud Light nos EUA nas três primeiras semanas de abril, conforme relatado publicamente, representaria cerca de 1% de nossos volumes globais gerais para esse período”, disse Doukeris na teleconferência. Ele concentrou a atenção no alcance global da empresa, dizendo que a Bud Light é apenas uma cerveja em seu portfólio e não está mudando as perspectivas para o ano todo.

     

     

    Doukeris reconheceu que a controvérsia “impactou nosso pessoal e especialmente nossos trabalhadores da linha de frente”, incluindo caminhoneiros, representantes de vendas e servidores. Nas últimas semanas, várias instalações da Anheuser-Busch foram ameaçadas, incluindo uma ameaça de bomba em uma cervejaria no sul da Califórnia.

    Ele também reiterou que a postagem de Mulvaney não era uma campanha publicitária e criticou a “desinformação” em torno da postagem patrocinada. Na semana passada, a AB reuniu-se com distribuidores para ajudá-los a “eliminar possíveis equívocos do varejista” sobre o anúncio da Mulvaney.

    Uma única lata com o rosto de Mulvaney foi dada a ela e não estava à venda para o público em geral e não fazia parte de uma campanha ampla.

    Bryan Roth, analista da Feel Goods Company e editor do boletim informativo sobre bebidas alcoólicas Sightlines+, disse à CNN que a ligação foi uma “oportunidade perdida de reconhecer a comunidade LGBTQ+ e como isso os afetou, já que eles também são clientes da Bud Light.”

    As vendas da Bud Light caíram no mês passado após a reação negativa depois que a marca deu uma lata de cerveja personalizada para Mulvaney, que tem quase dois milhões de seguidores no Instagram, no início de abril. O vídeo se tornou viral, com alguns respondendo com cometários transfóbicos e pedindo um boicote à Bud Light.

    Na semana encerrada em 22 de abril, as vendas da cerveja no varejo caíram 21,4%, segundo dados da NIQ fornecidos à Bump Williams Consulting. Na semana anterior, a receita da Bud Light caiu 17%, mesmo com o aumento das vendas das rivais Miller Lite e Coors Light.

    As vendas em queda da Bud Light não foram refletidas em seu relatório de lucros nesta quinta-feira, visto que Mulvaney fez sua postagem em 1º de abril – um dia após o término do primeiro trimestre da AB.

    No geral, a Anheuser-Busch InBev (BUD) reportou fortes ganhos no primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas. A receita total cresceu para US$ 14,2 bilhões, um salto de 13,2% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

    A empresa disse que vai aumentar o investimento na Bud Light, uma vez que continua lidando com a queda nas vendas. “Com essa perspectiva de nosso contexto global, acreditamos ter experiência, recursos e parceiros para gerenciar isso”, disse Doukeris.

    Atualmente em cerca de US$ 65, as ações subiram mais de 10% no ano.

    Tópicos