Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acionistas da Salesforce votam contra plano de remuneração de CEO e outros executivos

    Para o exercício financeiro de 2024, Benioff recebeu 39,6 milhões de dólares em remuneração total, acima dos 29,9 milhões de dólares do ano anterior

    Reuters

    Os acionistas da Salesforce votaram em maioria contra o plano de remuneração para o presidente-executivo da companhia, Marc Benioff, e para outros executivos de alto escalão da empresa, conforme documento divulgado nesta segunda-feira.

    A resolução para aprovar a compensação recebeu 339,3 milhões de votos a favor e 404,8 milhões de votos contrários, de acordo com o documento regulatório.

    Para o exercício financeiro de 2024, Benioff recebeu 39,6 milhões de dólares em remuneração total, acima dos 29,9 milhões de dólares do ano anterior.

    Em 29 de maio, a empresa projetou lucro e receita para o segundo trimestre abaixo das estimativas de Wall Street, em meio a fracos gastos de clientes com seus produtos empresariais e de nuvem, levando suas ações a caírem mais de 16% no pós-mercado.

    As empresas de consultoria Glass Lewis e Institutional Shareholder Services (ISS) recomendaram que os investidores votassem contra a medida, segundo uma reportagem da CNBC.

    As consultorias Glass Lewis e a ISS não responderam de imediato aos pedidos de comentários da Reuters.

     

    (Reportagem de Harshita Mary Varghese e Urvi Dugar em Bengaluru)

    Tópicos