Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, Roberto Kalil explica estado de saúde de Lula: “Estável e sem sintomas”

    Dr. Roberto Kalil afirma que Lula está estável e sem sintomas após traumatismo craniano, mas viagem internacional foi cancelada por precaução

    Da CNN

    O médico pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dr. Roberto Kalil, atualizou o quadro de saúde do mandatário após o acidente doméstico ocorrido no último sábado (19).

    A declaração foi feita durante a abertura do evento “CNN Talks – Saúde no Brasil: Estratégias para Impulsionar o Futuro”, nesta segunda-feira (21).

    Segundo o Dr. Kalil, o presidente sofreu um traumatismo craniano e um trauma na região frontal.

    “Foram feitos exames no fim de semana, algumas alterações pequenas a nível do cérebro, como foi divulgado. Ele está bem estável, sem sintoma nenhum”, afirmou o médico.

    Apesar do quadro estável, a equipe médica decidiu, por precaução, cancelar a viagem internacional que estava programada para o presidente.

    “Por bom senso, a equipe médica decidiu por cancelar a viagem internacional do presidente”, explicou Kalil.

    Retorno às atividades normais

    O médico assegurou que Lula já retomou suas atividades normais.

    “Está liberado desde ontem, trabalhando normalmente, hoje trabalhando normalmente”, informou Dr. Kalil, tranquilizando sobre a capacidade do presidente de exercer suas funções.

    O evento “CNN Talks – Saúde no Brasil: Estratégias para Impulsionar o Futuro” reúne especialistas, profissionais da saúde e representantes da indústria para um debate aprofundado sobre estratégias e soluções que devem ser implementadas no setor de saúde brasileiro, visando impactar diretamente o desenvolvimento socioeconômico do país.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos