Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líderes empresariais parabenizam Joe Biden por vitória nas eleições dos EUA

    Representantes de diversos setores, incluindo lideranças do JPMorgan e Facebook, enviaram mensagem de apoio ao democrata eleito novo presidente americano

    Joe Biden, presidente eleito dos EUA, durante a campanha
    Joe Biden, presidente eleito dos EUA, durante a campanha Foto: Kevin Lamarque/Reuters (6.out.2020)

    Por Bridget O'Brian, do CNN Business

    Líderes empresariais e grupos da indústria divulgaram, ao longo do sábado (7), declarações parabenizando o novo presidente eleito dos EUA, Joe Biden, por sua vitória, ao mesmo tempo em que conclamavam o país a se unir depois de uma campanha difícil.

    “Agora é um momento de unidade. Devemos respeitar os resultados da eleição presidencial dos EUA e, como fazemos em todas as eleições, honrar a decisão dos eleitores e apoiar uma transição pacífica de poder”, disse Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase.

    “Somos um país mais forte quando tratamos uns aos outros com dignidade, compartilhamos um compromisso com um propósito comum e estamos unidos para enfrentar nossos maiores desafios. Independentemente de nossas opiniões políticas, vamos nos unir para fortalecer nosso país excepcional”, acrescentou.

    Leia também:
    Os desafios econômicos que Joe Biden precisa enfrentar no comando dos EUA

    O COO do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que a América deu “um grande passo em direção à criação de um governo que reflete a diversidade do país que somos”.

    “Parabéns a Kamala Harris por essa conquista notável – quebrando tetos de vidro e normas em torno da aparência da liderança – e ao presidente eleito Biden por esse marco histórico”, escreveu Sandberg em um post no Facebook.

    Muitos empresários americanos apoiaram Biden na corrida eleitoral. Uma pesquisa com CEOs conduzida pela Yale School of Management no final de setembro descobriu que 77% dos participantes votariam em Biden. Mais de 60% previram que ele venceria.

    Líderes de grupos da indústria também sinalizam apoio.

    O presidente e CEO da American Bankers Association, Rob Nichols, declarou que a associação e seus membros “estão prontos para trabalhar com a administração Biden e os legisladores de ambas as partes para impulsionar a economia, aumentar as oportunidades e criar um futuro mais brilhante para todos os americanos”.

    Em sua mensagem, Nichols também comentou a queda econômica de 2020 por conta da pandemia: “sabemos que mais precisa ser feito para estimular a recuperação”.

    Também nas redes sociais, o CEO da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas J. Donohue, disse que o grupo industrial espera trabalhar “com a administração Biden e os líderes de ambos os lados do corredor para restaurar a saúde pública, revitalizar nossa economia e ajudar a reconstruir vidas e comunidades americanas”.

    Ele acrescentou: “estamos prontos para ajudar a romper o impasse e ajudar a fazer as coisas por meio de colaboração e boa governança”, e disse que a Câmara está pronta “para ajudar a quebrar o impasse e ajudar a fazer as coisas por meio de colaboração e boa governança.”

    Em um comunicado, o presidente e CEO da Associação Nacional da Manufatura, Jay Timmons, disse que “o povo americano não está interessado em políticas extremas de nenhuma das partes; eles estão procurando uma governança inteligente, estável e orientada para soluções”.

    A agenda de seu grupo defende um sistema tributário e regulatório competitivo, investimento em infraestrutura, reforma abrangente da imigração, expansão do comércio e força de trabalho fortalecida.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook