Licenciada da Starbucks no Brasil diz que segue operando a marca no país
Com dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão, a empresa entrou na terça-feira (31) com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo
A empresa que opera a marca Starbucks no Brasil informa que segue operando normalmente no Brasil. Em nota, a SouthRock informa que continua trabalhando para desenvolver os negócios no país.
Com dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão, a empresa entrou na terça-feira (31) com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo.
“A SouthRock segue operando a marca Starbucks no Brasil e comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para desenvolver as marcas do seu portfólio no Brasil”, cita nota enviada à CNN. “Alinhamentos sobre licenças fazem parte do processo de Recuperação Judicial e são realizados diretamente com esses parceiros”, completa a empresa.
No pedido de recuperação judicial, a própria empresa informa o recebimento do aviso da rescisão do contrato pela dona da marca, a norte-americana Starbucks Corp. Os advogados da empresa citam, no pedido, que os valores relacionados ao uso da marca devem entrar na recuperação judicial, caso seja acatada pela Justiça.
Nesse documento, a SouthRock cita que “a notificação de rescisão (de licenciamento) foi recebida pelas requerentes com absoluta surpresa, uma vez que a relação e as tratativas mantidas entre as partes até então jamais haviam indicado que existiria a possibilidade de rescisão imediata dos Acordos de Licença Starbucks”.