JPMorgan anuncia opção de pagamentos instantâneos
O serviço entrou no ar em julho e iniciou uma fase piloto com seu primeiro cliente corporativo, uma fintech, que o banco se recusou a revelar o nome
![Fachada do banco JP Morgan Fachada do banco JP Morgan](https://preprod.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/08/9375_D0D0ADA5FD3DAE5D-1.jpg?w=1220&h=674&crop=1)
O JPMorgan lançou uma opção de pagamentos em tempo real que espera ampliar sua capacidade de lidar com crescentes volumes de transações digitais no mundo.
O produto permite que clientes corporativos enviem pedidos de pagamento para cerca de 57 milhões de clientes de varejo do banco que usam seu aplicativo ou site, reduzindo o custo e o tempo para essas empresas serem pagas, disse Cyrus Bhathawalla, chefe global de pagamentos em tempo real do banco.
Maior banco dos Estados Unidos, o JPMorgan tem investido pesado no setor digital, tendência impulsionada pelas medidas de isolamento social.
O anúncio acontece no momento em que o PIX, serviço instantâneo de pagamentos e que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, se populariza rapidamente no Brasil.
“Nosso trabalho é fornecer vários tipos de pagamento diferentes para que empresas e comerciantes possam fornecer as opções certas aos seus clientes”, disse Bhathawalla.
O serviço do JPMorgan entrou no ar em julho e iniciou uma fase piloto com seu primeiro cliente corporativo, uma fintech, na semana passada. Os executivos se recusaram a revelar o nome da empresa.
Atualmente, as empresas podem ter que esperar uma semana para receber o pagamento. Um pagamento digital pode acontecer em menos de 30 segundos, disse ele.