Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    João Pedro Barroso do Nascimento é nomeado presidente da CVM

    Ele terá mandato até 14 de julho de 2027 e entra na vaga decorrente do término do mandato de Marcelo Santos Barbosa

    Barroso do Nascimento teve sua indicação ao cargo aprovada em abril pelo Senado Federal
    Barroso do Nascimento teve sua indicação ao cargo aprovada em abril pelo Senado Federal Geraldo Magela/ Agência Senado

    Luci Ribeiro, do Estadão Conteúdo

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, nomearam o advogado e professor João Pedro Barroso do Nascimento para exercer o cargo de presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    Ele terá mandato até 14 de julho de 2027 e entra na vaga decorrente do término do mandato de Marcelo Santos Barbosa.

    Barroso do Nascimento teve sua indicação ao cargo aprovada em abril pelo Senado Federal. Ele é bacharel em Direito pela PUC-Rio e tem mestrado e doutorado em Direito Comercial na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

    Também é integrante das comissões de Direito Societário e de Mercado de Capitais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e atuou como sócio da empresa de advocacia JPN Advogados.

    Na sabatina no Senado, Barroso do Nascimento destacou, dentre outros pontos, como temas importantes para a CVM este ano a regulamentação do Fiagro, o mercado brasileiro de redução de carbono, a criptoeconomia, o novo marco de securitização e o marco das garantias.

    A nomeação de Barroso do Nascimento para o comando da CVM está em edição extra da sexta-feira passada (3) do Diário Oficial da União (DOU).