O Grande Debate: para iniciantes, veja se é melhor renda fixa ou fundos
Analistas apontam vantagens e desvantagens das opções para investidor que está começando
Ao aplicar em um fundo o investidor deixa para um profissional especializado a tarefa de escolher em que aplicar seu dinheiro.
Mas, em um cenário em que a taxa Selic está em 13,75%, investimentos como Tesouro Direto, CDBs, LCIs e LCAs estão pagando mais de dois dígitos ao ano, já descontados impostos e taxas. Ou seja, está mais fácil encontrar um bom rendimento sem correr riscos.
Nesse contexto, fica a dúvida: é melhor começar a investir por meio de fundos ou aproveitar que os juros tão altos pra investir na renda fixa por conta própria?
Em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (24), de um lado Leandro Petrókas, sócio e diretor de Research da Quantzed, que defende a renda fixa. De outro, Ian Lima, gestor de Renda Fixa da Porto Investimentos, que prefere os fundos.
“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.
(Publicado por Ana Carolina Nunes)