Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ibovespa e dólar fecham em queda após ‘prévia do PIB’

    Moeda norte-americana encerrou o dia com queda de 0,38%, a R$ 5,237

    Por Luana Maria Benedito, da Reuters

    O Ibovespa manteve o viés negativo nesta quarta-feira (15), tendo no radar vencimento de opções sobre ações no final da semana. No fechamento do pregão, o princípal índice da B3 caiu 0,96%, aos 115.062 pontos. Enquanto isso, o dólar encerrou o dia com queda de 0,38%, a R$ 5,237.

    As atenções, na visão do BTG Pactual, estiveram voltadas para o andamento das reformas a fim de consolidar um alívio político local, com destaque para as negociações sobre o teto de gasto e o desfecho envolvendo a questão dos precatórios.

    Agentes financeiros enxergaram a situação envolvendo a questão “emperrada”, e receosos com um avanço no curto prazo, principalmente após reveses do governo em decisões recentes no Congresso.

    Mais cedo o Banco Central divulgou que a prévia do PIB cresceu acima do esperado em julho, mas a notícia não animou, principalmente em meio a cortes recentes nas projeções para a expansão da economia do país em 2021 e 2022. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 0,60% em julho na comparação com o mês anterior.

    O Banco Central fez neste pregão o leilão de swap tradicional para rolagem de até 15 mil contratos com vencimento em fevereiro e julho de 2022.

     

    Tópicos