Após quedas, Bolsas asiáticas têm movimentos mistos nesta terça-feira
Em Tóquio, o índice Nikkei registrou alta de 0,06%; enquanto em Hong Kong o Hang Seng subiu 0,87%. Já em Xangai, o Composite teve recuo de 0,34%
Após série de quedas acentuadas nos últimos pregões, os mercados asiáticos tiveram desempenho misto nesta terça-feira (17). Depois de alternarem subidas e quedas ao longo do dia, os principais índices do continente fecharam o dia com variações mínimas.
Em Tóquio, o índice Nikkei registrou alta de 0,06%; enquanto em Hong Kong o Hang Seng subiu 0,87%. Já em Xangai, o Composite chegou a registrar queda de 3,74% próximo ao fechameto, mas reduziu as perdas no fim do pregão e encerrou o dia com recuo de 0,34%.
Na segunda-feira, uma das maiores quedas ocorreu na Bolsa de Hong Kong, com queda de 4,03% no índice Hang Seng. Também caíram os índices Nikkei (de Tóquio), em 2,46%; e Composite (Xangai), em 3,40%.
Na última semana, bolsas de todo o mundo somaram desempenhos negativos por conta de desdobramentos da crise do novo coronavírus — como restrições a viagens entre diversos países que fecharam fronteiras. Outro fator de grande influência, sobretudo no início da semana, foi a “guerra dos preços” do petróleo travada entre Arábia Saudita e Rússia.
No domingo (15), de forma surpreendente, o Federal Reserve (Fed) corotou as taxas de juros dos Estados Unidos para um intervalo de 0 a 0,25%, em uma reunião extraordinária. A decisão foi tomada como ação emergencial para ajudar a estimular a economia dos EUA, em meio à pandemia global de coronavírus.