Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inspirado em viagem à Indonésia, Snoop Dogg lança nova linha de café

    Rapper fez parceria com empresário de café indonésio Michael Riady para lançar INDOxyz

    Café para Snoop Dogg fornecia combustível que o mantinha em movimento
    Café para Snoop Dogg fornecia combustível que o mantinha em movimento Reuters/Mike Segar

    Heather Chenda CNN

    Hong Kong

    O rapper e empresário Snoop Dogg está expandindo seu império de negócios, desta vez apostando em uma linha de produtos de café premium com grãos provenientes da Indonésia.

    Ele fez parceria com o empresário de café indonésio Michael Riady para lançar o INDOxyz, “uma marca de café de estilo de vida premium criada e inspirada pela próxima geração de empreendedores e inovadores”, de acordo com um comunicado enviado à CNN.

    “Minha relação com o café é antiga”, disse Snoop Dogg, cujo nome verdadeiro é Calvin Broadus.

    “As muitas longas noites no estúdio fazendo hit após hit, o café fornecia o combustível que nos mantinha em movimento. Hoje marca o lançamento de uma nova empresa que criei junto com meu sócio Michael, que me apresentou o café indonésio de melhor sabor”, disse ele. “Bastou um gole e Snoop foi fisgado.”

    O rapper disse ainda que a nova empresa, “Indo”, “vai mudar a indústria, posso prometer isso a você”, referindo-se à sua marca de café, que também é uma abreviação comum para a Indonésia. O país é um dos maiores produtores mundiais de café.

    O cultivo do café começou no final de 1.600 durante o período colonial holandês. A Indonésia produz grãos arábica e robusta, bem como Kopi Luwak, ou café civeta, uma bebida histórica, mas controversa, que consiste em bagas de café parcialmente digeridas de civetas.

    Os grãos de café da Snoop serão provenientes de Gayo, uma região de Aceh, na ilha de Sumatra.

    “A região de Gayo é conhecida por produzir um arábica de alta qualidade, cultivado na adorável bacia montanhosa ao redor do Lago Tawar e da cidade de Takengon”, disse o comunicado.

    Além de lançar mais de uma dúzia de álbuns de estúdio e receber várias indicações ao Grammy como rapper, Snoop Dogg vem expandindo seu império de negócios. O rapper apostou em acessórios para animais de estimação e um cereal sem glúten chamado Snoop Loopz.

    Em 2020, lançou seu próprio rótulo de vinhos. Ele também tem sua própria linha de produtos de cannabis.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original