Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inflação anual na Alemanha acelera a 7,3% em março, confirmando prévia

    CPI alemão subiu 2,5% na comparação mensal

    do Estadão Conteúdo

    A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) da Alemanha acelerou para 7,3% em março, ante 5,1% em fevereiro, segundo dados finais publicados pela Destatis, a agência de estatísticas do país.

    Na comparação mensal, o CPI alemão subiu 2,5% em março.

    Os números desta terça-feira (12) vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram estimativas preliminares.

    Confiança do investidor alemão cai menos que o esperado*

    A confiança do investidor alemão caiu menos do que o esperado em abril, mostrou pesquisa nesta terça-feira, uma vez que o recuo das expectativas de inflação deu alguma esperança sobre as perspectivas para a maior economia da Europa.

    O instituto de pesquisa econômica ZEW disse que seu índice de sentimento econômico caiu a -41,0 pontos, de -39,3 em março.

    Pesquisa da Reuters apontava leitura de -48,0 para abril.

    “O Indicador de Sentimento Econômico do ZEW permanece em nível baixo. Os especialistas estão pessimistas com a atual situação econômica e entendem que ela continuará a se deteriorar”, disse em nota o presidente do ZEW, Achim Wambach.

    “A queda nas expectativas de inflação, que reduz pela metade o aumento considerável do mês anterior, dá algum motivo de esperança. No entanto, a perspectiva de estagflação nos próximos seis meses permanece”, completou.

    *Com Reuters